Bolsa de Turismo de Lisboa recebe vinhos, produtos endógenos e o encanto de Alenquer

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai ocorrer na Feira Internacional de Lisboa entre 12 e 16 de março e, como já é tradição, volta a contar com a presença do Município de Alenquer, inserido nesta 35ª edição na comitiva da Comunidade Intermunicipal do Oeste. Quarta e quinta-feira, o momento é para profissionais. De sexta-feira a domingo, o público pode visitar tudo nos horários a consultar.
Os vinhos, os produtos endógenos e o encanto de Alenquer são presenças garantidas numa das maiores mostras turísticas de Portugal a que convergem todo o tipo de pessoas e num evento que ganha uma projeção internacional cada vez maior, ano após ano, esperando em 2025 cerca de 80 mil visitantes.
As Festas do Império do Divino do Espírito Santo, a Feira Quinhentista de Aldeia Galega, entre outros momentos festivos do concelho de Alenquer estarão em foco nos cinco dias de contactos com os visitantes. A Rainha Santa Isabel e o Rei D. Dinis irão animar os dias dos visitantes na capital portuguesa, com a companhia dos Lads d'Alenquer, grupo musical alenquerense, presente na FIL este sábado (18h30).
O chef João Simões estará no stand da Oeste CIM e irá mostrar o que de melhor se faz em Alenquer: o torricado de codorniz harmonizado com o vinho tinto Massimo Merlot 2020, da Quinta do Vale Benfeito.
A BTL 2025 aguarda:
- 80.000 visitantes;
- 3.000 reuniões agendadas;
- 1.500 expositores;
- 600 eventos;
- 300 pontos de venda de agências;
- 300 oradores nacionais e internacionais;
- 200 compradores credenciados;
- 100 destinos internacionais representados;
O stand 2B31, no Pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa, aguarda pela sua visita entre 12 e 16 de março para conhecer (ainda melhor) os encantos de Alenquer.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA [horários e bilhetes]
| 12 de março (4ª feira)
| 13 de março (5ª feira)
| 14 de março (6ª feira)
| 15 de março (sábado)
| 16 de março (domingo)