Tocatas de Verão: dois fins de semana de cultura e muito talento

A 17.ª edição das Tocatas encheu as noites do Cadaval de música e boa energia. Ao longo dos dois fins de semana, 28 e 29 de junho e 4,5 e 6 de julho, o evento contou com a presença de centenas de pessoas na audiência no Auditório Externo dos Paços do Concelho, confirmando o sucesso desta iniciativa que todos os anos marca a agenda cultural do concelho.
No primeiro fim de semana, a programação começou com uma noite dedicada ao Fado, onde Valentim Matias, Nadi Tomaz e Carla Arruda, acompanhados por Eduardo Lemos na viola clássica e Eurico Machado na guitarra portuguesa, celebrando este género tão português.
Na segunda noite, 29 de junho, o palco acolheu o projeto Desafi(n)a-te, que preparou o público para a atuação de A_Martuna — Tuna Académica da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche — que trouxe a palco a boa disposição e a energia próprias do espírito académico.
No segundo fim de semana, as Tocatas de Verão continuaram a animar o Cadaval com mais três noites de boa música. Na sexta-feira, 4 de julho, subiu ao palco o Coral Cantorio — Coro da Associação Cultural de Rio Maior — e o grupo A Cauda Tesoura. No sábado, foi a vez do Grupo de Guitarras da Musiforma e da Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval. O encerramento coube ao projeto Trilho Oculto, que atuou no domingo.
Organizado pelo Município do Cadaval em parceria com AFCC – Associação Filarmónica e Cultural do Cadaval, o evento conta também com o apoio da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz.