goTositemap
Desporto

Polina Iatcenko vence o Caldas da Rainha Ladies Open

22 de setembro, 2025
Oeste CIM
image

Polina Iatcenko foi a vencedora da 6.ª edição do Caldas da Rainha Ladies Open. A tenista polaca de 21 anos bateu, na final, a checa Gabriela Knutson, por 2-1, aumentando para nove o número de títulos no currículo, mas apenas o primeiro na categoria WTA 125. O Oeste ficará, assim, na história de uma promissora carreira.

Iatcenko fechou o primeiro set por 6-2, na sequência de uma entrada muito determinada, obrigando a adversária, sete anos mais velha, a buscar forças para forçar o empate, o que conseguiu: venceu por 7-5, obrigando ao terceiro jogo.

Mas tudo voltou à primeira fórmula: nova entrada agressiva de Iatcenko, alcançando um break logo a abrir, numa vantagem de 2-0 que lhe daria o conforto para o resto do jogo, fechando-o em 6-2, ao quarto match point. “Nada mau para quem joga pela primeira vez um WTA 125. Estou muito feliz”, afirmou a polaca, que à entrada do torneio ocupava o 267.º lugar do ranking mundial, subindo agora para 190.º e levando para casa um prize money de 13.400 euros.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes, além dos diretores da prova, Nuno Mota, Nuno Reis e Nuno Sardinha, o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, João Paulo Santos, e o Presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vítor Marques.

Em pares, venceu a dupla britânica Harriet Dart e Maia Lumsden.

 

Artigos relacionados:

“Esperamos receber 20 mil pessoas. Só ficamos atrás do Estoril Open”

“Oeste está nas quatro regiões mais evoluídas no ténis em Portugal”

De Caldas da Rainha para o mundo: Oeste no mapa do ténis internacional

Última Atualização 22 setembro, 2025

Partilhar

Partilhar